Sexta-feira, Abril 19, 2024
16.7 C
Lisboa
More

    Reabilitação do troço Humbe/Cahama será retomado este mês

    A reabilitação do troço Humbe/Cahama, província do Cunene, será retomada este mês depois da rescisão contratual com a empresa TSE, que segundo o Ministério do Urbanismo e Construção não apresenta capacidade técnica para a empreitada.
    O facto foi avançado domingo pelo ministro de Urbanismos e Construção, Fernando da Fonseca, durante uma visita de constatação das obras, acrescentando que actualmente decorrem processos contratuais e a mobilização de meios para a instalação dos estaleiros para dentro de 15 dias se efectuar o acto de consignação da empreitada a uma nova empresa.
    Explicou que a paralisação das obras está relacionada com a falta de capacidade técnica adequada aos padrões de certificação da União Europeia, entidade financiadora da obra.
    Segundo disse, a constatação efectuada permitiu avaliar grau de execução do empreiteiro, a qualidade da execução das obras, o que vai permitir tomar medidas relativamente ao pronunciamento e posição sobre o cumprimento dos processos contratuais.

    Entretanto, referiu que a avaliação de alguns troços foi positivo como da estrada Ondjiva/Humbe, sublinhando porém a existência de alguns que apresentam situações negativa que vão desde a qualidade das obras e o cumprimento do prazo de execução como os troços Humbe/Cahama e Ondjiva/Cuvelai
    O governante referiu que neste sentido está se trabalhar com os empreiteiro com vista a imprimir nova dinâmica, como incorporando novos empreiteiros eu irão trabalhar para garantir a execução dos projectos.
    A reabilitação do troço Humbe/Cahama foi adjudicada à empresa TSE em 2008, num financiamento da União Europeia de 25 milhões de euros.
    Durante este período empresa apenas efectuou a desmataçao de alguns perímetros, alargamento de passagens hidráulicas e a abertura de vias alternativas.

    Fonte: Angop

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    FMI altera regras para acelerar acordos de dívida com países em desenvolvimento e evitar atrasos causados pela China

    O conselho executivo do Fundo Monetário Internacional apoiou uma mudança importante para dar-lhe mais liberdade para apoiar países em...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema