O deputado da UNITA, Raul Danda, condenou a presente campanha de propaganda contra dirigentes FLEC movida pela imprensa sob controlo o controlo Governo de Angola. Nos últimos tempos, tem sido frequente a publicação, na TPA e no Jornal de Angola, de declarações sobre alegados actos de terrorismo praticados por dirigentes da FLC, prestadas por supostos guerrilheiros independentistas de Cabinda, capturados pelas forças armadas angolanas .
O deputado da UNITA, disse à VOA que a actual instrumentalização dos antigos guerrilheiros da FLEC tem propósitos eleitorais .
Jornal de Angola publicou recentemente, de um antigo integrante da AFLEC que terá acusado Nzita Tiago e Alexandre Tati de serem contra o diálogo com o governo de Angola para a solução do conflito de Cabinda e de estarem envolvidos em negócios obscuros.
~
Raul Danda, disse que estes indivíduos estão na condição de prisioneiros de guerra e são psicologicamente forçados a prestar declarações do gênero.
Entretanto, o líder da FLEC, Nzita Tiago, convidado recentemente pelo Angola Fala Só da VOA deixou transparecer a ideia de que não existe unanimidade da pensamento entre a sua organização e a sociedade civil de Cabinda em relação as vias possíveis para a solução do chamado caso Cabinda.
FONTE: Voa