Sábado, Maio 25, 2024
13 C
Lisboa
More

    Raul Danda apreensivo com a retirada do estatuto de refugiados a cidadãos nacionais

    O deputado da UNITA, eleito pelo círculo de Cabinda, Raul Danda, manifestou-se apreensivo em relação recente decisão do Governo de Angola e da Nações Unidas de retirar o estatuto de refugiados a cidadãos nacionais, incluindo os saídos de Cabinda.

    O também chefe da bancada parlamentar da UNITA, considera a decisão uma aberração sob o argumento de que Cabinda vive uma situação de conflito armado real o que faz com que muitos cidadãos locais se refugiem em países vizinhos em busca de segurança.

    “Isto tudo é coisa montada pelas Nações Unidas e pelo Governo de Angola. Como é que as Nações Unidas retiram o estatuto de refugiados aos cabindas que estão no Congo Democrático e no Congo Brazzaville quando se sabe que há um conflito em curso em Cabinda”, questionou.

    O deputado da UNITA evoca o direito de os cidadãos se refugiarem onde quiserem e sublinhou que muitos Cabindas abandonam o território por discordância com o regime vigente em Angola. “Há cabindas que não se sentem angolanos e não podem ser obrigados a sê-lo”, defendeu.

    FONTE: Voa

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Como é que Itália vê a abertura de Ursula von der Leyen para cooperar com Meloni?

    Meios de comunicação social italianos descrevem a declaração da presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, como ousada,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema