A Rádio Nacional de Angola (RNA) lança a nova grelha de programas a 4 de Fevereiro próximo sob o slogam “Rádio Nacional de Angola-Unimos o País”, em sequência das Jornadas Técnicas de Produção Radiofónica e do Conselho Consultivo realizados nos dias 18 e 19 deste mês.
Segundo uma nota de imprensa chegada hoje, domingo, à Angop, a nova programação aposta na introdução de novos programas de entretenimento, alargamento do tempo de antena do programa da juventude (15h00 à 18h00), de segunda a sexta-feira, bem como a revitalização e surgimento de novos serviços informativos.
Às 16h00 está projectada a emissão de um serviço informativo da tarde, às 23h00 o jornal do dia-resumo das principais manchetes, enquanto no programa da manhã surge com novas rubricas e novo revestimento sonoro.
De 2ª a 6ª, das 04h00 às 16h00 surge o programa “Mãos à Obra”, que será um espaço para despertar quem trabalha no campo ou na cidade, com conteúdos sobre deontologia no serviço público, direitos e deveres dos trabalhadores, o quotidiano dos camponeses e o perfil do funcionário exemplar.
Aos sábados, das 16h00 às 18h00, surge o programa “Contacto”, que será um espaço de interacção com os ouvintes, conversas de fim-de-semana e disco pedidos. Aos domingos, das 17h00 às 19h00, será emitido o programa “Pôr do sol”, um espaço virado apenas para as mais variadas manifestações artísticas.
A renovação dos conteúdos e da grelha da RNA envolve, para além da sua estação principal, as rádios provinciais, regionais e centros de produção e os canais que emitem em Luanda, com o objectivo de oferecer produtos com as expectativas do público ouvinte e que se adaptem às dinâmicas sociais.
Fonte: Angop