Sábado, Maio 25, 2024
13.6 C
Lisboa
More

    Quatro guerrilheiros das Farc morrem em ofensiva militar na Colômbia

    Mulher lamenta ao lado de restos mortais de desaparecidos durante a guerra civil colombiana, em cerimônia realizada em Medellin, 29 de agsoto de 2014 (Foto de RAUL ARBOLEDA/AFP/Arquivos)
    Mulher lamenta ao lado de restos mortais de desaparecidos durante a guerra civil colombiana, em cerimônia realizada em Medellin, 29 de agsoto de 2014 (Foto de RAUL ARBOLEDA/AFP/Arquivos)

    Quatro guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc, comunistas) morreram e outros quatro foram capturados como resultado de uma ofensiva das tropas oficiais no departamento de Bolívar (norte), informaram neste sábado as Forças Militares.

    A operação, realizada na sexta-feira, tinha por objectivo “frustrar intenções terroristas das Farc contra a população dos Montes de María”, situada ao sul de Bolívar, e durante a mesma quatro guerrilheiros morreram e outros quatro foram capturados, disse em um comunicado o Comando Geral das Forças Armadas.

    Dois dos guerrilheiros capturados, membros da Frente 37 das Farc, estão feridos.

    No local onde ocorreu o combate também foram apreendidos “seis fuzis, uma mini uzi, quatro pistolas, uma escopeta, seis granadas” e muito material explosivo.

    As Forças Militares afirmaram que as operações contra a Frente 37 das Farc “prosseguem com o objectivo de manter a segurança nesta região do país”.

    O governo de Juan Manuel Santos e as Farc, principal guerrilha do país com 8.000 membros, participam desde Novembro de 2012 em Cuba de diálogos de paz para colocar fim ao conflito armado que atinge este país há mais de meio século. (afp.com)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Como é que Itália vê a abertura de Ursula von der Leyen para cooperar com Meloni?

    Meios de comunicação social italianos descrevem a declaração da presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, como ousada,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema