Quarta-feira, Fevereiro 21, 2024
19.2 C
Lisboa
More

    Quadros locais devem ser priorizados no mercado de emprego

    Vice-governador da província do Kuando Kubango para o sector político e social Pedro Camelo (TPA)
    Vice-governador da província do Kuando Kubango para o sector político e social Pedro Camelo (TPA)

    O vice-governador da província do Kuando Kubango para o sector político e social Pedro Camelo, sugeriu nesta sexta-feira em Menongue, aos membros do grupo técnico multi-sectorial para o tratamento de dados sobre o mercado de trabalho, a priorizarem os técnicos e quadros locais para o preenchimento das vagas de emprego.

    Pedro Camelo discursava na sessão de abertura da reunião do grupo técnico que integra as direcções provinciais da Agricultura, Indústria Geologia e Minas, Energia e Águas, Transporte, Comércio, Hotelaria e Turismo, Obras Públicas, Saúde, Educação, Minars, Juventude e Desportos e Administração Pública, encontro que avaliou o desempenho da comissão.
    Apelou para a uniformização da recolha e tratamento de dados numéricos sobre o emprego, mormente na mobilidade da força de trabalho e da formação da mão de obra, tendo referido ser responsabilidade do grupo técnico multi-sectorial, identificar e qualificar os projetos já existentes e outros que concorram para a criação de novos empregos e novas empresas.
    Considerou oportuno rever o estilo de atuação da comissão, no sentido de serem corrigidas as formas e métodos de atuação de modo a que cada um dos sectores ou entidades seja capaz de traduzir em actos, as intensões constantes do despacho que cria o grupo, encarregue de proporcionar a coordenação de todos elementos que possam ajudar aferir o comportamento do mercado de emprego.
    “Desta forma seria fácil reformular, qualificar, revitalizar e proteger com visão mais ousada de autoridade e propriedade, o atual mercado de trabalho e de emprego, se partirmos de princípio de que, os nossos técnicos e quadros locais devem estar na primeira linha do preenchimento das ofertas de emprego”, destacou.
    Apelou a todos os membros do grupo técnico provincial multi-sectorial para o tratamento de dados numéricos sobre mercado de emprego, a assumirem as responsabilidades e executar com zelo e dedicação as tarefas reservadas a cada sector, apresentando trimestralmente, dados sobre a evolução do mercado de emprego. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Angola reafirma compromisso com Programa de Acção de Doha

    Angola reafirmou, esta segunda-feira, na sede das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque, o seu compromisso com...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema