Sábado, Março 2, 2024
13.7 C
Lisboa
More

    QREN: Portugal vai mudar o rumo e apostar mais na economia

    (Imagem: TSF)
    (Imagem: TSF)

    O Governo já tem um plano preliminar para as verbas do QREN para 2014-2020. Depois de uma forte aposta em infraestruturas e vias públicas, o objetivo agora é estimular a economia.

    O Governo enviou ontem para a Comissão Europeia o plano preliminar, chamado “Portugal 2020”, com o destino para os 21 milhões de euros que vai receber no âmbito do QREN no período de 2014-2020.

    Em declarações à TSF, o secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, revela que o Governo vai alterar as prioridades. Manuel Castro Almeida explica que passou o tempo de investir em escolas, em infraestruturas e vias públicas, e que agora é o tempo de estimular a economia.

    A programação dos fundos estruturais dos próximos sete anos prefere, por isso, apostar nas empresas e no emprego.

    Manuel Castro Almeida revelou à TSF que será possivel antecipar, desta vez, o início da aplicação dos fundos europeus para o período 2014-2020 e espera que Portugal possa começar a receber este dinheiro já a partir do segundo semestre do próximo ano.

    São 21 mil milhões de euros que serão investidos quase na totalidade em quatro das sete regiões do país. Norte, Centro, Alentejo e Açores, vão receber 93% da totalidade do dinheiro europeu, nos próximos sete anos. Algarve, Lisboa e Madeira vão poder contar com os restantes 7%. (tsf.pt)

     

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    PGR realça empenho no combate à criminalidade económico-financeira

    O Procurador-Geral da República (PGR), Hélder Pitta Groz, sublinhou esta sexta-feira, em Luanda, que o esforço e empenho da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema