Terça-feira, Julho 23, 2024
29.9 C
Lisboa
More

    Pumangol factura 30 milhões/mês

    A Pumangol entrou no retalho dos combustíveis há dois anos, e construiu já 35 postos de abastecimento instalados em 10 províncias com Luanda à testa.

    Com a aquisição de terrenos, equipamentos e a construção das infra-estruturas, a empresa investiu pouco mais de 250 milhões de dólares, números que podem ser batidos este ano ,a julgar pela ambição dos gestores que têm em mãos 13 projectos aprovados podendo chegar a 16 províncias, destacando-se Moxico, Kwando – Kubango, Bié, Lunda- Sul e Norte, Namibe, Kwanza – Norte e Bengo.

    “Temos mais de 22 bombas (uma custo de 4 milhões de dólares) e vamos terminar o ano com 57”, revelou o director geral da empresa, Paul Edwards.

    “É importante sabermos que não é só construir postos de venda gasolina e gasóleo, mas também fazer o treino do pessoal, instalação de lojas e o seu apetrechamento”, disse o responsável.
    No ano passado não faltou combustível nos postos de abastecimento da Pumangol, estratégias que terá funcionado no sentido de reduzir as longas filas de viaturas nas bombas. Temos contribuído o suficiente para mudar o quadro que se verificava anteriormente”, referiu o director da Pumangol.

    Actualmente, a facturação anda à volta do equivalente a 1 milhão de dólares por dia, sendo 10% correspondente à volta dos produtos das lojas e 90% de gasolina e gasóleo.
    As bombas da Pumangol foram erguidas nos pontos que favorecem o abastecimento de camiões com segurança.

    O combustível é adquirido à Sonangol que detém 20% do grupo Puma a nível mundial.

    A pumangol é uma marca nacional do grupo Internacional Puma. Na Namíbia, por exemplo, todos os postos antes pertença da Bp, hoje têm uma puma , acontecendo o mesmo na Tanzânia, Malawi, Botsuana e Zâmbia.

    Fonte: Agora

    Publicidade

    spot_img

    1 COMENTÁRIO

    1. Boa noite,

      Lendo o texto acima, é importante deixar bem claro que esta empresa Pumangol, tem um volume de negócio de espantar. Mas de facto é muito triste o que acontece dentro da mesma. Como:

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    EUA: Onde Kamala Harris se posiciona em relação às alterações climáticas e porque é que isto a torna vulnerável aos ataques de Trump

    A retirada de Joe Biden da corrida presidencial de 2024 — cedendo a semanas de pressão após um debate...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema