Sábado, Maio 25, 2024
13 C
Lisboa
More

    Pugilista N’tumba Silva ensaia combates

    O pugilista angolano N’tumba Silva conhece na próxima quarta-feira o adversário de estreia no torneio de boxe dos Jogos Olímpicos de Londres, após a realização do sorteio no Arena Excel London, palco dos combates, competindo no dia seguinte.
    N’tumba Silva continua com os trabalhos de preparação em Sheffield, Inglaterra, beneficiando de um estágio pré-competitivo da Federação Internacional de Boxe.
    O atleta do Electro Sport do Lobito está desde o passado dia 5 no Reino Unido, deixando a cidade de Sheffield no domingo, entrando na Aldeia Olímpica no dia 23. O campeão nacional na categoria acima de 90 quilos cumpre uma aturada preparação, com base na melhoria dos aspectos físicos e técnicos. No estágio às ordens do treinador Boaventura Cardoso, N’tumba Silva aprimora a resistência e força física, movimentação e a velocidade dos pés e das mãos. Ainda a força dos punhos, combinações de punhos e aperfeiçoamento dos golpes.
    Do ponto de vista competitivo, o atleta participou em alguns combates com o propósito de avaliar o nível técnico competitivo e corrigir imperfeições para se apresentar nas melhores condições nos jogos.
    N’tumba Silva, repescado pelo comité organizador dos Jogos de Londres, após eliminação no Pré-Olímpico disputado em Junho, em Rabat, Marrocos, teve a sorte de ver realizado um sonho de criança, participando nos Jogos Olímpicos. Depois de 20 anos, a modalidade volta a marcar presença pela quarta vez na competição, Moscovo (1980), Seul (1988), Barcelona (1992) e Londres (2012).
    Apesar da cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos acontecer no dia 27, o futebol e o tiro com arco começam a competir nos dias 25 e 26.

    Fonte: JA

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Como é que Itália vê a abertura de Ursula von der Leyen para cooperar com Meloni?

    Meios de comunicação social italianos descrevem a declaração da presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, como ousada,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema