Terça-feira, Abril 16, 2024
14.1 C
Lisboa
More

    PT Portugal vai apostar na inovação e no apoio às PME

    Armando Almeida, presidente executivo da PT Portugal (Foto: D.R.)
    Armando Almeida, presidente executivo da PT Portugal
    (Foto: D.R.)

    Inovação, apoio às pequenas e médias empresas, qualidade de serviço para os clientes, fortalecimento financeiro e integração numa corporação. São estas as cinco prioridades estratégicas para o futuro da PT Portugal, apresentadas num encontro com os quadros pelo novo presidente executivo da empresa, Armando Almeida, que iniciou as funções no início desta semana.

    Zeinal Bava acumulava o cargo de CEO da brasileira Oi com a liderança da PT Portugal. No início deste mês, propôs uma reestruturação da PT Portugal para acelerar a integração com a operadora brasileira. Armando Almeida foi o escolhido para substituí-lo e, logo depois de ter assumido o cargo de presidente executivo, reuniu-se com a Comissão de Trabalhadores de PT e com os sindicatos. Nessa altura, pediu 100 dias para apresentar um projeto de reestruturação da empresa, reconhecendo que este teria de passar pelo crescimento e por novos mercados.

    A aposta na inovação será agora o grande fator diferenciador e competitivo que o gestor pretende potenciar. Ao mesmo tempo, o foco financeiro, apostando na entrega de valor aos acionistas da Portugal Telecom. “Continua a ser fundamental o fortalecimento financeiro, a seleção de investimentos que garantam o maior retorno possível e o aumento do fluxo de caixa”, disseram fontes da empresa, em declarações à Lusa.

    Também as pequenas e médias empresas serão de grande relevância para a estratégia da PT Portugal, salientou Armando Almeida no encontro desta semana, já que “o tecido empresarial português é pedra basilar para o desenvolvimento económico” e a empresa “tem uma capacidade ímpar não só de estar mais perto das PME, como de ajudá-las no seu próprio crescimento e afirmação no mercado.

    Garantir a qualidade de serviço aos clientes será outra das preocupações do novo CEO da PT Portugal, que quer desenvolver uma cultura de empresa onde, mais importante do que o número de horas trabalhadas, são os resultados.
    Por último, e numa altura em que a operadora de telecomunicações portuguesa está em processo de fusão com a brasileira Oi, a integração numa corporação será outra das prioridades.

    Armando Almeida anunciou ainda que, nas próximas cinco semanas, irá visitar várias áreas de negócio da PT. O grande objetivo será conhecer a empresa de perto, disseram as mesmas fontes. Por isso, a agenda do presidente executivo vai incluir reuniões não só com responsáveis das primeiras linhas ou administradores, mas com várias equipas e trabalhadores que possam dar um testemunho transversal da operação da empresa.

    Na primeira semana, Armando Almeida vai dedicar-se ao serviço ao cliente, visitando áreas de operação como a PT Contact, Operações e Unidade Digital. Segue-se o segmento empresarial (corporate e PME) e a área de consumo. Já na terceira semana, o foco será nas áreas de engenharia, o que inclui uma visita ao data center da Covilhã, o sexto maior do mundo, ao Sapo e à PT Inovação e Sistemas.

    O gestor irá ainda dedicar-se, nas últimas semanas, à PT Pro (empresa do grupo especializada em outsourcing), ao marketing e aos recursos humanos. As áreas de contact center de Santo Tirso e as reuniões de trabalho com colaboradores e clientes no Porto fecham a ronda de cinco semanas de Armando Almeida. (DV com Lusa)

    (Artigo escrito com base no novo Acordo Ortográfico)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Depois da Secretária do Tesouro dos EUA, Chanceler Alemão chega à China com a missão de reduzir as tensões económicas

    O chanceler alemão, Olaf Scholz, levará uma mensagem delicada à China esta semana: Pequim ainda não agiu de acordo...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema