Sábado, Março 2, 2024
14.8 C
Lisboa
More

    PSD quer que PS peça desculpa por exigir demissão de ministra das Finanças

    Marco António Costa (Foto: metrodoporto.pt)
    Marco António Costa (Foto: metrodoporto.pt)

    Marco António Costa entende que Carlos Zorrinho devia dizer que se enganou e que «mais uma vez correu atrás de uma qualquer informação, não pesando o sentido de responsabilidade».

    O porta-voz do PSD considerou, esta terça-feira, que o líder parlamentar socialista deveria pedir desculpa por ter exigido a demissão da ministra das Finanças por causa da polémica dos contratos swap.

    Marco António Costa disse esperar que Carlos Zorrinho «tenha o bom senso de vir publicamente pedir desculpa, face aos documentos que foram hoje publicitados e dizer que afinal se tinha enganado e que mais uma vez correu atrás de uma qualquer afirmação, não pesando o sentido de responsabilidade».

    Este dirigente social-democrata lamentou ainda o facto de esta «campanha contra a ministra de Estado e das Finanças» ter sido lançada «na semana em que está cá presente a troika» e «em que se joga o tudo por tudo» para que «Portugal se liberte» dela.

    Para o porta-voz social-democrata, Zorrinho deveria reconhecer que «procedeu mal e que está na hora de fazer um ato de contrição relativamente a esta circunstância».

    Estas declarações surgiram um dia após Almerindo Marques, ex-presidente das Estradas de Portugal, ter dito que foi Maria Luís Albuquerque que deu “luz verde” ao contrato “swap” para esta empresa pública, o que levou a oposição a pedir a demissão da atual ministra das Finanças. (tsf.pt)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    PGR realça empenho no combate à criminalidade económico-financeira

    O Procurador-Geral da República (PGR), Hélder Pitta Groz, sublinhou esta sexta-feira, em Luanda, que o esforço e empenho da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema