Luanda – O provedor de Justiça angolano, Paulo Tjipilica, partiu na manhã desta quarta-feira para a província do Cunene, numa visita de trabalho de dois dias, onde vai proceder à inauguração do edifício da Provedoria naquela circunscrição.
Em breves declaração à Angop, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, o responsável fez saber que a inauguração deste serviço na província consta das acções que se inscrevem no código jurídico angolano, segundo o qual diz que o provedor de justiça tem de ir ao encontro do cidadão e não o contrário.
De acordo com a fonte, acção similar vai decorrer noutras províncias do país, sendo a próxima a de Benguela.
Segundo disse, é importante que actualmente os serviços da provedoria estejam já disponíveis ao cidadão nas restantes províncias do país, avançando que algumas já dispõe do serviço como são os casos do Kwanza Sul e do Huambo.
“O que acontece nestes casos é a construção de um edifício para tratar somente de questões ligadas ao serviço da provedoria, para que o cidadão conheça melhor a nossa actividade e possa procurar os serviços para maior esclarecimento”, concluiu.
Fonte: Angop