Segunda-feira, Março 4, 2024
12.5 C
Lisboa
More

    Proteger a fronteira fluvial de Malanje com a RDC

    Em vésperas das próximas eleições gerais em Angola o Comando Provincial de Malanje iniciou esta semana a formação operativa e combativa das tropas da quinta unidade da Polícia de Guarda Fronteira.
    De Abril a Junho e de Agosto a Novembro deste ano os efectivos daquele ramo da Polícia Nacional vão poder manter os níveis de capacidade técnico-profissional, recuperar o dinamismo, a autoconfiança e o espírito de coesas no desempenho das missões.

    A província de Malanje comunga uma fronteira fluvial com a República Democrático do Congo de 147 quilómetros, onde muitos ilegais violam e entraram para o território angolano.

    O delegado do Ministério do Interior e comandante provincial da Polícia Nacional, comissário José Domingos Moniz, disse que é necessário que a educação das tropas seja feita respondendo as necessidades do processo eleitoral.

    “É necessário preparar as pessoas nos princípios de deontologia profissional, no código de ética profissional e sobretudo nos princípios de respeito aos direito humanos”.
    “Os camaradas da Polícia de Guarda Fronteira cumprem missões muito especiais, estão na linha da frente para salvaguarda da fronteira nacional e, em particular do nosso território de Malanje”, elucidou.

    A fronteira de Malanje com a RDC em Marimba e Massango necessitam de maior intervenção dos seus efectivos, segundo o comandante provincial da Polícia Nacional, comissário José Domingos Moniz.

    “Temos uma fronteira com um país muito problemático, um país que em determinados momentos permite a passagem de estrangeiros ilegais para o nosso país, então, é necessário, também afinar as nossas tácticas, métodos de descobrimento e de observação para cortar todo o movimento ilegal em direcção ao nosso país, pelo menos nessa parcela do território nacional”, justificou o delegado do Minint.

    O comandante da quinta unidade da Polícia de Guarda Fronteira em Malanje, Augusto Filomeno Lopes, reconheceu na abertura do período de instrução operativa e combativa das tropas as iniciativas do mando de direcção do órgão nos domínios desde a formação, qualificação e requalificação dos efectivos, logística, saúde, comunicações e transportes.
    Todos últimos dias de cada mês o Comando Provincial Polícia Nacional em Malanje realiza uma parada geral com a participação de efectivos de todos os ramos da corporação.

    Ouça aqui as declarações

    FONTE: Voa

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Rússia vai diminuir produção de petróleo em 470 mil barris diários

    A Rússia vai reduzir a sua produção de petróleo em 471 mil barris por dia no final do segundo...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema