Quinta-feira, Junho 13, 2024
23.9 C
Lisboa
More

    Projecto para a preservação recebe milhares de dólares

    A segunda fase das actividades que visam preservar a palanca negra gigante, espécie da fauna angolana cujo habitat é o Parque Nacional de Cangadala, em Malange, passa a contar com o apoio financeiro das empresas petrolíferas do Bloco 15, que doaram um montante de 600 mil dólares norte-americanos.
    O financiamento vai viabilizar uma segunda campanha de captura de espécimes da palanca negra, a construção de uma terceira vedação de protecção à volta do abrigo de Cangandala, o acompanhamento dos animais que se encontram nas reservas de Cangandala e Luando, através de colares de rádio (“radio collars”) e a continuidade do estudo de dez animais, iniciado na primeira fase. A manada de nove fêmeas e um macho já resultou no nascimento de duas crias durante a primeira fase.
    O director-geral da Esso Angola, Stéphane de Mahieu, disse que a empresa sente-se honrada por financiar e apoiar o projecto do Ministério do Ambiente em parceria com a Fundação Kissama. “A pesquisa e preservação do símbolo nacional de Angola continua a ser uma das nossas prioridades, à medida que continuamos a envidar esforços para proteger o meio ambiente”, disse Stéphane de Mahieu. A palanca negra gigante é uma espécie animal unicamente existente em Angola. É um dos símbolos representativos do país e encontra-se em perigo de extinção.

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    África do Sul: Prós e contras de governo de unidade nacional

    Justiça sul-africana rejeitou ação de Jacob Zuma para impedir eleição do próximo Presidente da África do Sul. O ANC...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema