Sexta-feira, Abril 19, 2024
16.7 C
Lisboa
More

    Projecto de energia no Bocoio com empresários sul-africanos

    Empresários sul-africanos vão investir, ainda este ano, no domínio de energia eléctrica no município do Bocoio, a 102 quilómetros a nordeste da cidade de Benguela.
    O administrador municipal adjunto do Bocoio, João Herculano Neto, que ontem prestou a informação à Angop, disse que os empresários vão intervir na reabilitação das duas turbinas hidroeléctricas das antigas fazendas agropecuárias de Manducha e da povoação de Fasil.
    No último fim-de-semana, técnicos da Empresa Nacional de Electricidade (ENE) e sul-africanos procederam a um estudo de viabilidades e ao levantamento das principais necessidades, no município.
    João Neto garantiu que, com a habilitação das duas turbinas hidroeléctricas, os munícipes beneficiarão de energia eléctrica de qualidade 24 sobre 24 horas. No futuro, acrescentou, o projecto vai permitir a criação de indústrias transformadoras no município, através do aumento da produção de abacaxi na comuna de Monte-Belo.
    Sebastião António, antigo deputado da Assembleia Nacional pela bancada parlamentar do MPLA, que acompanhou a comissão técnica, louvou a iniciativa “que vai contribuir para o desenvolvimento da região”. Os empresários sul-africanos e angolanos têm já um projecto que visa implantar nos próximos anos uma indústria de sumo de abacaxi na comuna do Monte-Belo. O objectivo é evitar a deterioração da fruta que os camponeses locais produzem. Actualmente, a população do município do Bocoio beneficia da energia eléctrica produzida pelos grupos geradores instalados pela administração municipal.

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    FMI altera regras para acelerar acordos de dívida com países em desenvolvimento e evitar atrasos causados pela China

    O conselho executivo do Fundo Monetário Internacional apoiou uma mudança importante para dar-lhe mais liberdade para apoiar países em...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema