Quarta-feira, Maio 29, 2024
26.4 C
Lisboa
More

    Programa de segurança alimentar emprega mais de 700 jovens em todo País

    O programa de segurança alimentar a ser implementado pelo Fundo das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) e o Governo angolano vai inserir mais de 700 jovens no mercado de trabalho, anunciou hoje, segunda-feira, no Lubango, o representante da FAO, em Angola, Mamoudou Diallo.

    Ao falar à imprensa, no âmbito da assinatura, na última sexta-feira, de um acordo de cooperação no domínio de segurança alimentar e desenvolvimento rural com o governo da Huíla, o representante destacou a importância dos jovens no mercado de trabalho.

    O responsável sublinhou que os jovens beneficiários serão submetidos a uma formação intensiva sobre segurança alimentar, desenvolvimento rural e pecuária, numa parceria com o Ministério da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas.

    Explicou que o recrutamento será feito a partir de Fevereiro próximo nas 18 províncias do país.

    “Todas condições para o efeito estão criadas, esperamos que os jovens possam dar resposta às necessidades que se impõem neste domínio”, ressaltou o oficial da ONU, que aproveitou a ocasião para enaltecer os esforços do governo na melhoria da qualidade de vida das famílias nas zonas rurais, com base no programa de combate à pobreza em curso no país.

    O governo da Huíla e a FAO assinaram na sexta-feira um acordo sobre segurança alimentar, cujos signatários foram o vice-governador da Huíla para o sector económico, Cunha Velho, e representante da FAO, em Angola, Mamoudou Diallo.

    Fonte: Angop

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Polícia faz novas buscas no caso de influência russa no Parlamento Europeu

    O procurador-geral da Bélgica afirma que um funcionário do Parlamento Europeu desempenhou um "papel significativo" numa presumível operação de...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema