Terça-feira, Julho 16, 2024
18.7 C
Lisboa
More

    Profundidade nos laços

    O embaixador dos Estados Unidos, Christopher McMullen, manifestou na segunda-feira o seu empenho em aprofundar os laços entre os povos e governos angolano e americano, ao discursar na cerimónia que assinalou o aniversário da declaração da independência dos Estados Unidos.
    O diplomata sublinhou que há muito tempo que “admira e respeita o povo angolano pela sua resistência e coragem”, considerando ser uma honra servir como embaixador americano em Angola, neste importante momento da história do país.
    De acordo com Christopher McMullen, a parceria estratégica entre Angola e os Estados Unidos reflecte a convergência de interesses em muitas áreas, incluindo o desejo mútuo de reforçar os sistemas democráticos nos dois países. “Esta parceria foi construída com base nos fortes laços de povo para povo, entre os nossos países, frisou.
    Após 235 anos, os americanos reconhecem que a democracia é um processo que exige não só vigilância mas também humildade constante, disse o embaixador.
    Apesar do orgulho em ter um presidente afro-americano, reconheceu que o seu país ainda tem de combater o racismo e a pobreza.
    “Estamos orgulhosos por apoiar os outros países na sua luta pela liberdade, mas sabemos que não podemos dar a nossa própria liberdade por garantida. Acima de tudo, sabemos que cada país tem de escolher o seu próprio caminho para a liberdade e a democracia”, sublinhou.

     

     

     

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    África do Sul arrecadará US$ 2,4 bilhões com o Pacto Climático este ano

    O Tesouro Nacional da África do Sul disse que espera que até 2,4 bilhões de dólares ingressem no país...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema