Quarta-feira, Maio 29, 2024
17.8 C
Lisboa
More

    Profissionais de saúde têm residências para quarentena

    Cinco residências pré-fabricadas foram entregues à Comissão Multissectorial de Resposta à Covid-19 na Lunda-Norte pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), para a quarentena institucional dos profissionais de saúde que prestam assistência aos pacientes com a pandemia.

    A informação foi avançada sexta-feira, pela porta-voz da referida Comissão, Filomena Simão, sublinhando que as residências vão facilitar o controlo dos profissionais que tiverem contacto com pacientes, evitando que os mesmos cumpram a quarentena em suas residências, depois de sete dias de trabalho.

    Disse que as mesmas serão instaladas ao lado do Hospital de Campanha, para evitar a deslocação dos técnicos.

    Por seu turno, o oficial de comunicação do ACNUR na Lunda-Norte, Omotola Akindipe, fez saber que a entrega das residências se enquadra no programa de responsabilidade social do ACNUR, sobre esta matéria.

    Quanto ao estado epidemiológico no campo dos refugiados do Lóvua, o oficial assegurou que a situação é estável e que foram criadas medidas de biossegurança para a prevenção contra a pandemia, desde a instalação de recipientes de água, centros para a quarentena institucional, disposição de sabão para a higienização das mãos, entre outras.

    Primeiras amostras

    A província da Lunda-Sul enviou para o laboratório regional do Dundo cerca de 500 amostras, as primeiras, para serem processadas, cujos resultados devem ser conhecidos nas próximas horas. Contudo, 44 já resultaram positivas, numa altura em que a província da Lunda-Norte tem o registo de 204 casos positivos, 36 recuperados, três mortes e 165 activos.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Investimentos em petróleo e gás na Noruega atingirão recorde em 2024, apesar de ser um país líder na transição energética

    Espera-se que as empresas gastem um nível recorde de investimento na extração de petróleo e gás e transporte por...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema