Sábado, Maio 25, 2024
13 C
Lisboa
More

    Professores fazem hoje «cerco ao parlamento»

    (Foto: TSF)
    (Foto: TSF)

    A Fenprof estima que um mar de professores vai hoje marcar presença no protesto a propósito da prova para os docentes contratados.

    O objetivo era encher as galerias do Parlamento, mas a adesão está a ser tão grande que muitos vão ter de ficar à porta.

    A Assembleia da República vai ser “cercada” por professores que querem ver anulada a prova de conhecimentos exigida a todos os docentes contratados que queiram dar aulas e tenham menos de cinco anos de serviço.

    Mário Nogueira diz que já estão garantidos milhares de docentes e muitos autocarros vindos de fora de Lisboa.

    A decisão de dispensar boa parte dos docentes contratados do exames, anunciada na terça-feira, não muda nada neste protesto. Mário Nogueira diz que vários professores entretanto isentos da prova vão mesmo assim estar hoje no Parlamento.

    O protesto promovido pela Fenprof acompanhará os trabalhos dos deputados que, esta tarde, analisam o pedido de apreciação do decreto-lei que impõe a prova de avaliação aos docentes contratados.

    A Assembleia votará também vários diplomas como o estatuto do ensino particular e cooperativo ou a alteração do estatuto de carreira dos educadores de infância e dos professores do ensino básico e secundário. (tsf.pt)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Como é que Itália vê a abertura de Ursula von der Leyen para cooperar com Meloni?

    Meios de comunicação social italianos descrevem a declaração da presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, como ousada,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema