
O Procurador-geral da República, João Maria de Sousa, apelou ontem, em Luanda, aos cidadãos para afluírem aos postos de registo eleitoral, no sentido de reconfirmarem os dados do cartão eleitoral.
João Maria de Sousa, que falava à imprensa depois de ter efectuado a reconfirmação dos seus dados eleitorais, justificou a sua presença no posto de registo instalado no edifício da Imprensa Nacional com o facto de ser o local onde vai votar nas próximas eleições, previstas para 2012. “O registo eleitoral é um dever cívico que eu não podia deixar de cumprir. Agora, sinto-me em condições de participar no pleito eleitoral do próximo ano”, disse, antes de apelar a todos os cidadãos com mais de 18 anos para que se dirijam aos postos de registo.
O Procurador-geral da República garantiu que mais de 400 funcionários do Ministério Público foram mobilizados para a actualização do registo eleitoral, tendo lembrado que este acto vai permitir aos cidadãos escolherem os dirigentes do país, Tanto a nível da Presidência como do Parlamento. A actualização dos dados eleitorais do Procurador-geral da República foi testemunhada pelo vice-ministro da Administração do Território para os Assuntos Institucionais e Eleitorais, Adão de Almeida. Segundo a directora dos Registos de Luanda, Maria do Céu, o dia de hoje é dedicado aos membros do governo da província e seus funcionários. Para esta fase devem dirigir-se aos postos os mais de oito milhões de eleitores já registados e todos que completar 18 anos até 31 de Dezembro do corrente ano.
Adelina Inácio