Segunda-feira, Julho 15, 2024
23.1 C
Lisboa
More

    Problemas da criança debatidos em conselho

    A directora nacional da criança e adolescente, Ana Afonso, apelou na segunda-feira, em Luanda, às organizações que integram o Conselho Nacional da Criança, para assumirem as suas responsabilidades na aplicação dos programas virados para os mais pequenos.
    Ana Afonso falava na abertura do Conselho de direcção alargado do Instituto Nacional da Criança, que reúne na capital angolana técnicos das 18 províncias do  país.
    Recordou que está plasmado na Constituição que a família, a sociedade e o Estado devem, em estreita colaboração, assegurar ampla protecção à criança contra todas as formas de abandono, discriminação, opressão, exploração e  tráfico.
    Os membros do conselho vão analisar durante os debates, entre outras questões, “O papel da Provedoria da Justiça na defesa, garantia e promoção dos direitos da criança”, “Programação baseada nos direitos da criança” e “Observatório nacional da criança”.

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Trump é retirado de comício na Pensilvânia após disparos

    O ex-presidente americano Donald Trump, candidato à reeleição, foi retirado do palco neste sábado durante um comício na Pensilvânia,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema