Sábado, Fevereiro 24, 2024
10.9 C
Lisboa
More

    Primeiro smartphone de ecrã enrolável da Samsung pode ser lançado em 2025

    Há um novo rumor sobre os planos da Samsung para o lançamento de dispositivos com ecrãs enroláveis, mais concretamente, sobre os planos da marca sul-coreana para o lançamento do seu primeiro smartphone com ecrã enrolável, que pode acontecer em 2025.

    A previsão está a ser avançada por um informante, Revegnus, na sua conta do Twitter, onde indica que a Samsung está a trabalhar para começar a produção em massa de smartphones com este tipo de ecrã OLED, algures em 2025.

    A mesma fonte garante que os modelos vão ter uma UPC (Under Panel Camera) melhorada, o que pode significar que não vão ter nenhum recorte para a câmara frontal. A informação publicada também indica que o ecrã não terá molduras, pelo que o ecrã poderá ocupar toda a zona frontal do modelo, a confirmar-se o rumor.

    Em maio, a Samsung tinha apresentado um ecrã OLED que pode ser enrolado para diminuir de tamanho, por ação de um pequeno motor incorporado na estrutura de suporte, tecnologia que pode vir a ser aplicada aos smartphones.

    Na altura, a fabricante explicou que os ecrãs deste tipo em que tem estado a trabalhar já conseguem expandir-se até cinco vezes o seu tamanho vertical e podem ser desenrolados como um pergaminho.

    Nas apresentações realizadas durante a SID Display Week 2023, nos Estados Unidos, em maio, a empresa reconheceu que a “tecnologia enrolável” promete ultrapassar as limitações dos smartphones dobráveis atuais. Deu pistas sobre o que está a fazer nessa área, mas também no domínio dos dobráveis, onde quer continuar a fazer evoluir a tecnologia atual.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Lula repete que governo israelense comete genocídio em Gaza e defende criação de Estado palestino

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva dobrou a aposta e reafirmou nesta sexta-feira que o governo de Israel...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema