Domingo, Maio 26, 2024
21.7 C
Lisboa
More

    Primeiro-ministro Passos Coelho lembra “génio do futebol”

    Pedro Passos Coelho (jornaldigital.com)
    Pedro Passos Coelho (jornaldigital.com)

    O primeiro-ministro lembrou hoje Eusébio como “um génio do futebol, um atleta de excelência e um homem generoso e solidário” e apontou-o como “um exemplo de profissionalismo, de determinação”.

    “Foi com profundo pesar e um agudo sentimento de perda que recebi a noticia da morte de Eusébio da Silva Ferreira. Eusébio levou a bandeira de Portugal e o nosso orgulho aos quatro cantos do mundo”, lê-se numa mensagem do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, acerca da morte de Eusébio.

    Sublinhando que “com o seu talento, com a sua dedicação, com o seu carisma”, Eusébio representou todo o povo português na vontade de “romper o isolamento e de se afirmar no mundo”, o primeiro-ministro lembra o exemplo dado pelo futebolista.

    “Um génio do futebol e um exemplo de humildade, um atleta de excelência e um homem generoso e solidário, Eusébio foi para todos os adeptos do desporto, bem como para todos os Portugueses, um exemplo de profissionalismo, de determinação e de devoção às cores nacionais e do Sport Lisboa e Benfica”, refere Pedro Passos Coelho.

    Na mensagem, o primeiro-ministro destaca também a forma como Eusébio sempre respeitou os adversários e o seu companheirismo para com os colegas.

    “Com Eusébio, e com as memórias da Pantera Negra a dominar os relvados, o desporto, o País, a nossa história e a nossa ambição coletiva misturam-se. Essa memória nunca se apagará”, acrescenta Pedro Passos Coelho, endereçando as suas condolências à família de Eusébio, bem como a toda a comunidade benfiquista.

    Eusébio da Silva Ferreira morreu hoje às 04:30 vítima de paragem cardiorrespiratória, disse à agência Lusa fonte do clube.

    O “Pantera Negra” foi eleito o melhor jogador do Mundo em 1965 e conquistou duas Botas de Ouro (1967/68 e 1972/73). No Mundial Inglaterra de 1966 foi considerado o melhor jogador da competição, na qual foi o melhor marcador, com nove golos.

    Na mesma competição, Portugal terminou no terceiro lugar.

    Eusébio nasceu a 25 de janeiro de 1942 em Lourenço Marques (atual Maputo), em Moçambique. (noticiasaominuto.com)

    por Lusa

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Anora de Sean Baker vence Palma de Ouro em Cannes. Miguel Gomes recebe Melhor Realização com Grand Tour

    O realizador norte-americano recebeu o prémio de Melhor Filme no Festival de Cinema de Cannes pelo qual "trabalhou toda...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema