Sexta-feira, Julho 19, 2024
29.9 C
Lisboa
More

    Primeiro-ministro da Índia critica invasão russa à Ucrânia durante encontro com Putin

    Durante o encontro com o presidente russo, em Moscovo, Narendra Modi recordou a morte de crianças inocentes e disse que a Índia está pronta para apoiar o restabelecimento da paz na Ucrânia.

    O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, encontrou-se com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, na terça-feira, e falou-lhe da dor causada pela morte de crianças inocentes, bem como da necessidade de garantir a paz.

    Os dois líderes reuniram-se em Moscovo para aprofundar os lanços entre os seus países. Durante o encontro, Modi disse que a Índia está pronta para apoiar o restabelecimento da paz na Ucrânia.

    “Quer se trate de uma guerra, de uma luta ou de um ataque terrorista, qualquer pessoa que acredite na humanidade sente-se magoada quando há perda de vidas. Quando crianças inocentes são mortas, quando vemos crianças inocentes a morrer, o coração dói. E essa dor é muito horrível”, disse Modi, citado pela AP.

    Os comentários do primeiro-ministro indiano surgiram um dia depois do ataque mortal das tropas russas em Kiev, onde bombardeamentos atingiram um hospital pediátrico e mataram dezenas de pessoas.

    Esta foi a primeira visita de Modi à Rússia, desde o início da invasão da Ucrânia em fevereiro de 2022. Nova Deli tem evitado censurar oficialmente a Rússia, defendendo a sua neutralidade e a necessidde de encontrar soluções para a crise ucraniana de forma pacífica.

    A Rússia tem mantido laços significativos com a Índia desde a Guerra Fria, um país que é cada vez mais importante para os russos. Isto porque a Índia é, atualmente, um dos principais compradores de petróleo russo, assim como a China, e de armas baratas.

    Os países ocidentais têm vindo a reforçar aos laços com a Índia, com o intuito de contrariarem a crescente influência da China na Ásia-Pacífico. Ao mesmo tempo têm pressionado Nova Deli a distanciar-se de Moscovo.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Donald Trump provoca polêmica sobre Taiwan

    Donald Trump defenderá Taiwan no caso de uma invasão da China se vencer as eleições de novembro nos Estados...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema