Segunda-feira, Junho 24, 2024
25.6 C
Lisboa
More

    Primeira-ministra da Dinamarca atacada em Copenhaga

    A primeira-ministra dinamarquesa Mette Frederiksen foi agredida por um homem numa rua central de Copenhaga, noticiaram os meios de comunicação social dinamarqueses.

    O homem que atacou Frederiksen foi detido pela polícia imediatamente a seguir, mas o incidente deixou a primeira-ministra em estado de choque, confirmou o seu gabinete ao canal de televisão dinamarquês TV2.

    “Devo dizer que isto abala todos os que lhe são próximos. Uma coisa destas não pode acontecer no nosso belo, seguro e livre país”, publicou no X o ministro do Ambiente, Magnus Heunicke, do partido social-democrata de Frederiksen.

    No mês passado, o primeiro-ministro da Eslováquia sobreviveu a uma tentativa de homicídio na cidade de Handlová, no centro do país.

    Frederiksen tem sido apontada em Bruxelas como potencial sucessora de Charles Michel à frente do Conselho Europeu.

    O Ministro dos Negócios Estrangeiros da Suécia, Tobias Billström, reagiu também ao ataque desta sexta-feira contra Frederiksen no X, afirmando que a agressão “absolutamente terrível” deve ser fortemente condenada.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Costa do Marfim, Namíbia e Africa do Sul estão na mira das grandes petrolíferas, à medida que a exploração offshore se intensifica

    À medida que as grandes empresas petrolíferas retornam à exploração offshore, as águas profundas da África Ocidental se...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema