Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024
16.9 C
Lisboa
More

    Primeira-dama defende envolvimento de todos na defesa do ambiente

    A Primeira-dama da República, Ana Dias Lourenço, defendeu, esta sexta-feira, em Luanda, o envolvimento de todos na preservação do ambiente, de forma a incutir, na actual geração, valores da sua importância.

    Falando durante a abertura do programa de plantação de mangais, numa parceria Sonangol- projecto Carbono Azul e Otchiva, no bairro do Taco, comuna do Mussulo, Ana Dias Lourenço considerou o estado ambiental de alarmante, razão pela qual destacou a necessidade da mudança de comportamento dos angolanos.

    Na presença de mais de 200 crianças que participaram na campanha, Ana Dias Lourenço explicou que o aquecimento global, que se verifica actualmente, é resultado da acção humana, fruto da poluição dos mares, corte indiscriminado das árvores e a emissão de dióxido de carbono, entre outras acções maléficas ao ambiente.

    Ana Dias Lourenço destacou que, através do Projecto ” Roda do Amor”, foram plantados mais 16 mil mangues envolvendo crianças dos 5 aos 14 anos de idade, para que percebam o actual estado ambiental e incutir a importância da sua preservação.

    “É preciso que os adultos mudem de comportamento, mas é preciso incutir na nova geração boas atitudes para a defesa do ambiente”, afirmou Ana Dias Lourenço.

    Conforme a Primeira-dama, às mudanças climáticas, como a seca, as inundações e aquecimento global, resultam da acção do homem, por isso é preciso que se eduque as crianças, apontando a redução do uso do plástico, uso racional da água, da energia e a plantação de árvores.

    Na ocasião, Ana Dias Lourenço mostrou-se satisfeita com o projecto de plantação de mangues em todo país, que teve início em 2017.

    Durante a jornada de campo, a Primeira-dama e parceiros interagiram com a comunidade local, com destaque aos artesãos que exibiram os seus trabalhos.JJD/VM

    Publicidade

    spot_img
    FonteAngop

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    França pretende organizar a primeira reunião para discutir a ligação de infraestrutura entre a Índia e a UE

    A França está a preparar uma primeira reunião para discutir uma ligação infraestrutural que ligaria a Índia à Europa...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema