Segunda-feira, Julho 22, 2024
32.8 C
Lisboa
More

    Primeira-Dama da República participa na Academia Global anual

    A Primeira-Dama da República, Ana Dias Lourenço, participa de 10 a 13 deste mês na cidade de Nova Iorque, Estados Unidos de América, na Segunda Edição da Academia Global de Primeiras-Damas.

    De acordo com uma nota de imprensa a que a ANGOP teve acesso, o seminário, promovido pela Aliança Global de Primeiras-Damas em parceria com a Universidade da Columbia em Nova Iorque e com a organização da OFLAD vai reunir cerca de 50 Primeiras-Damas.

    O encontro tem como objectivo reforçar o papel das Primeiras-Damas como catalisadoras de mudanças positivas e de transformação social, apoiando programas de desenvolvimento sustentável e de grande impacto nas áreas da saúde, educação, igualdade do gênero, económico e alterações climáticas.

    Igualmente tem o propósito de reforçar a liderança nas questões de saúde num contexto de globalização, a interação com parceiros internacionais com vista à mobilização de recursos e o desenvolvimento de actividades de responsabilidade social dos seus gabinetes.

    O programa integra a realização de uma mesa-redonda, em que as Primeiras-Damas partilharão experiências relacionadas com os desafios e oportunidades,
    vivenciadas a nível nacional e nas comunidades dos seus países, concorrendo para um objectivo comum de reforçar a promoção da igualdade do género, o empoderamento das
    mulheres e o desenvolvimento socioeconómico.

    A Aliança Global das apoia, desde 2009, as Primeiras Damas e 150 líderes seniores dos EUA, América latina, África e Europa, nos seus esforços na promoção de mudanças positivas nas suas comunidades e em todo o mundo.

    Para além das Primeiras-Damas, participam do evento conselheiros técnicos dos respectivos gabinetes.FMA/ART

    Publicidade

    spot_img
    FonteANGOP

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Trump diz que Kamala Harris será mais fácil de derrotar do que Biden

    O candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, disse à CNN neste domingo que acha que será...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema