Terça-feira, Maio 21, 2024
19.5 C
Lisboa
More

    Presos angolanos em Ondangwa aconselhados a respeitarem as leis locais

    O cônsul geral de Angola em Oshakati, República da Namíbia, Pedro Walipi Calenga, aconselhou nesta terça-feira, os cidadãos angolanos que se encontram encarcerados na esquadra policial de Ondangwa, a respeitarem as leis locais, de modo a evitarem conflitos com as autoridades judiciais.

    O diplomata fez este apelo durante uma visita de constatação à cela da esquadra policial de Ondangwa, referindo ser necessário que os angolanos quando detidos no estrangeiro conheçam as suas obrigações e deveres perante a lei, com vista a alinharem – se por uma convivência pacifica.

    “Depois de serem libertados devem mudar de consciência, pautando pela responsabilidade não voltarem a violar as leis do território onde estão a residir por desconhecimento das mesmas, uma vez que é preocupante para suas famílias em Angola que não sabem em que condições se encontram”, afirmou.

    Durante a visita, foi possível saber o número de detidos, tipicidade dos crimes, que cometeram e o tratamento prestado pelas autoridades da esquadra, de modo a fazer um acompanhamento dos processos.

    Neste momento, frisou encontram-se cinco detidos angolanos que encontram-se encarcerados a um, dois e seis meses, aguardando as respectivas sentenças, acusados de crimes de violação de menores, violência doméstica e roubo de valores monetários.

    Pedro Walipi Calenga fez saber que deste número, três dos quais já têm a fiança que serão pagas nos próximos dias pelo consulado, enquanto os dois terão um melhor acompanhamento, pelo que as autoridades da esquadra passam a comunicar o consulado em caso destes registos, para estar mais de perto e actualizado das ocorrências.

    FONTE: Angop

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Presidente da República recebe PCA da TotalEnergies, enquanto produção de petróleo em Angola cai para 1,083 milhões bd

    O Presidente da República, João Lourenço, recebeu, esta segunda-feira, em Luanda, o Presidente do Conselho de Administração (PCA) da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema