Quarta-feira, Abril 17, 2024
20 C
Lisboa
More

    Presidente Nangolo Mbumba chega a Luanda

    O Presidente da República da Namíbia, Nangolo Mbumba, chegou esta segunda-feira, a Luanda, para uma visita de trabalho de 48 horas, com vista ao reforço das relações entre os dois países.

    No Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, o estadista recebeu cumprimentos de boas-vindas do ministro angolano das Relações Exteriores, Téte António.

    De acordo com o programa da visita, enviado à ANGOP, ainda esta segunda-feira, Nangolo Mbumba vai manter, no Palácio Presidencial, um encontro privado com o seu homólogo angolano, João Lourenço.

    Ainda para hoje, o Chefe de Estado namibiano tem agendada uma visita à Fábrica Karam Industrial LTD, localizada no Pólo Industrial de Viana, que produz material de cobre, alumínio, aço e PVC com destaque para a produção de cabos eléctricos de baixa e média tensão que têm sido exportados para a Namíbia.

    Na terça-feira, último dia da visita, Nangolo Mbumba vai inteirar-se do funcionamento da base da SONILS (Sonangol Integrated Logisitic Services).

    Nangolo Mbumba tornou-se Presidente da República, em 4 de Fevereiro último, na sequência do passamento físico de Hage Geingob na mesma data.

    Angola e Namíbia estabeleceram relações diplomáticas a 18 de Setembro de 1990, contando com embaixadas nas respectivas capitais (Luanda e Windhoek) e de consulados.

    Entre os dois Estados existem acordos de cooperação em diversos domínios, destacando-se os de isenção de vistos, Defesa e Segurança, Indústria, Comércio, Energia e Águas, Pescas, Turismo e Transportes.

    Também está em vigor um Acordo Bilateral sobre a Circulação de Pessoas e Bens, assinado em 1992, que prevê, entre outros aspectos, a livre circulação de angolanos e namibianos num raio de 60 quilómetros ao longo da fronteira. VIC/ADR

    Publicidade

    spot_img
    FonteANGOP

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Relação diz “que não há qualquer indício” de que António Costa tenha falado com Lacerda Machado sobre Sines

    O Tribunal da Relação de Lisboa não encontrou nos autos da investigação da Operação Influencer, que resultou na demissão...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema