Terça-feira, Junho 25, 2024
18.3 C
Lisboa
More

    Presidente João Lourenço felicita jovens angolanos

    O Presidente da República, João Lourenço, felicitou, esta quinta-feira, os jovens, estudantes, desportistas, artistas e trabalhadores angolanos de todas as frentes, pela rápida construção do Canal de Cafu – Sistema de Transferência de Água do Rio Cunene.

    Na sua conta na rede social Twitter, João Lourenço deixou uma palavra de apreço e reconhecimento aos jovens que, em tempo recorde, construíram o “extenso canal” e as 30 represas de armazenamento de água do projecto Cafu, no Cunene.

    Sublinhou que o país conta com os jovens para a manutenção da paz e para o “grande desafio” do desenvolvimento económico e social.

    Na última segunda-feira, o Chefe de Estado angolano inaugurou o Canal de Cafu, que visa combater a seca severa e beneficiar um total de 230 mil habitantes e 255 mil cabeças de gado naquela província do sul do país.

    O referido sistema transfere água do Rio Cunene para as localidades de Ombala-Yo-Mungo (município de Ombadja), Namacunde e Ndombondola.

    Publicidade

    spot_img
    FonteAngop

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TPI emite mandados de prisão contra comandante do Estado-Maior e ex-ministro russo

    O Tribunal Penal Internacional (TPI) anunciou nesta terça-feira (25) que emitiu mandados de detenção contra o comandante do Estado-Maior...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema