Domingo, Abril 21, 2024
17.5 C
Lisboa
More

    Presidente do TS visita estabelecimento prisional do Kuito

    Presidente do Tribunal Supremo, Cristiano André.

    Kuito – O presidente do Tribunal Supremo, Cristiano André, que se encontra desde quinta-feira na província do Bié, deslocou-se hoje, sexta-feira, ao estabelecimento prisional do Kuito para inteirar-se do seu funcionamento.

    Na ocasião, o magistrado judicial ficou a saber das inúmeras dificuldades com que o estabelecimento se debate para o seu andamento, destacando-se a falta de energia eléctrica e água canalizada.
    Foi informado também que o recinto carece de salas de aulas, oficinas, creches, parlatório para os visitantes, beliches, colchões, uniforme para os reclusos.
    No quadro da reeducação penal, foi informado que é utilizado o refeitório onde são ministradas aulas aos reclusos da 1ª a 6ª classe.
    No prosseguimento, o venerando juiz presidente encontrou-se com os presos, dos quais ouviu algumas preocupações relacionadas com os seus processos, tendo dito, no momento, que as mesmas iriam ser analisadas o mais breve possível.
    A unidade prisional, construída inicialmente para 25 reclusos, controla actualmente 664 reclusos, sendo 300 condenados do sexo masculino, 11 feminino, 338 detidos e 15 detidas.
    Fonte: Angop
    Foto: Angop

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Ataque aéreo causa pelo menos nove mortos em Rafah

    Nove pessoas morreram em ataque aéreo em Rafah, seis delas crianças. O exército israelita anunciou que matou dez combatentes...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema