Terça-feira, Julho 23, 2024
29.9 C
Lisboa
More

    Presidente da República tenciona reajustar órgãos de coordenação executiva

    Luanda – O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, tenciona proceder, na próxima semana, a um reajustamento dos órgãos de coordenação ao nível do Executivo, visando reduzir a concentração de tarefas, agilizar a implementação das decisões e deliberações, bem como melhorar a articulação intersectorial, aumentando assim a eficiência e a eficácia da acção governativa.
    Uma nota de imprensa dos Órgãos Essenciais e Auxiliares do Presidente da República, chegada hoje (sábado) à Angop, dá conta que, deste modo, o Chefe de Estado Angolano irá introduzir alterações na actual estrutura dos departamentos ministeriais e dos órgãos do Conselho de Ministros, bem como na coordenação dos órgãos e instituições de segurança nacional.
    Nesta conformidade, refere o documento, o Presidente da República pretende criar o cargo de ministro de Estado e da Coordenação Económica.
    Por outro lado, adianta que o Presidente da República preside a Comissão Económica e a Comissão para o Sector Produtivo, passando a ser coadjuvado pelo ministro de Estado e da Coordenação Económica.
    O vice-presidente da República, que preside a Comissão para a Política Social, sublinha a nota, passa a ser coadjuvado pelo ministro de Estado e Chefe da Casa Civil.
    O documento salienta ainda que o Presidente da República continua a dirigir o sector de Segurança Nacional, sendo coadjuvado pelo ministro de Estado e Chefe da Casa Militar.
    Além disso, conclui a nota, o Presidente da República vai proceder à formalização da entrada em funcionamento da Comissão de Mercado de Capitais e do Fundo Petrolífero com a nomeação dos respectivos Conselhos de Administração.
    Fonte: Angop

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    EUA: Onde Kamala Harris se posiciona em relação às alterações climáticas e porque é que isto a torna vulnerável aos ataques de Trump

    A retirada de Joe Biden da corrida presidencial de 2024 — cedendo a semanas de pressão após um debate...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema