Terça-feira, Março 5, 2024
11.3 C
Lisboa
More

    Cabo Verde: Presidente da República pede a emigrantes cabo-verdianos a investirem suas poupanças no país

    presidente da República, Jorge Carlos Fonseca (DR)
    presidente da República, Jorge Carlos Fonseca (DR)

    Cidade da Praia, 29 Set (Inforpress) – O presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, exortou esta sexta-feira, aos emigrantes cabo-verdianos a investirem suas poupanças em Cabo Verde, ajudando de forma directa no desenvolvimento económico do país, que precisa de todos.

    Jorge Carlos Fonseca falava durante um encontro que manteve em Luxemburgo com os emigrantes residentes naquele país europeu, realizado no quadro de um périplo que efectua neste momento pela Europa e contou com a presença do ministro Luxemburguês da Família e da integração, Marc Spautz

    Esse encontro serviu para o chefe de Estado informar aos presentes sobre a situação política, social e económica do país, e abordar o relacionamento institucional entre o chefe de Estado e o chefe do Governo, esclarecendo dúvidas sobre o relacionamento entre as duas instituições, conforme indicou a assessoria de imprensa da Presidência da República.

    Segundo a mesma fonte,  Jorge Carlos Fonseca teve a oportunidade de se dirigir a todos os presentes, cerca de três centenas, com uma mensagem de “confiança, de amizade e de reconhecimento” da importância dessa comunidade em particular, para a elevação do bom nome de Cabo Verde nesse país de acolhimento.

    “Mostrou o quão orgulhoso se sentia de saber que se trata de uma comunidade repleta de valores positivos, designadamente o trabalho, o empenho, a seriedade. Incentivou a todos a se manterem ligados à terra, investindo, se possível, as suas poupanças, e ajudando de forma directa no desenvolvimento económico de Cabo Verde que precisa de todos”, refere um despacho enviado à Inforpress.

    Por outro lado,  Jorge Carlos Fonseca incitou-os, em especial à nova geração, a participar plenamente na vida política luxemburguesa, recorrendo-se de exemplos de cabo-verdianos que ousaram e continuam a ousar noutras latitudes,  onde a diáspora cabo-verdiana está bem representada e, hoje, desempenham altas funções nos países de acolhimento, designadamente os EUA, Portugal e na França.

    O momento foi também para o chefe de Estado ouvir as preocupações dos emigrantes, nomeadamente as questões relacionadas com a documentação, o despacho das encomendas, o transporte e o acesso ao Ensino Superior, tendo prometido a sua intervenção junto do Governo para a resolução desses problemas. (inforpress.publ.cv)

    MJB

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Emirados Árabes Unidos convocarão uma reunião sobre financiamento climático em preparação para a COP29

    Os Emirados Árabes Unidos reunirão representantes dos países e líderes de instituições financeiras globais numa reunião especial em junho,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema