O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, concedeu posse hoje (segunda-feira), em Luanda, aos vice-governadores da Província de Luanda para as àreas Técnica, António Resende e para os Serviços Comunitários, Adriano Mendes de Carvalho, respectivamente.
Igualmente empossou, no salão Nobre do Palácio Presidêncial, à “Cidade Alta”, os vice-governadores da Província do Huambo, para o Sector Económico, Francisco Fato, e para a esfera Política e Social, Guilherme Tuluca.
Estas personalidades foram nomeadas, por Decreto Presidencial, divulgado na passada quarta-feira em Luanda.
Membros do governo e altos funcionário da Presidência da República assistiram ao acto.
Em declaraçoes à imprensa, depois do empossamento, os novos responsáveis de Luanda foram unânimes em “tudo fazer” para o merecimento da confiança depositada pelo Chefe do Executivo.
António Resende adiantou que, face à actual dimensão, Luanda merecerá um tratamento muito sério da reestruturação das suas redes técnicas, com destaque para o saneamento básico.
Já Adriano Mendes de Carvalho referiu que trabalhar em Luanda “só é possível com o apoio de todos” e, como tal, os munícepes podem aguardar de si “trabalho”.
Francisco Fato, por seu lado, leva para o Huambo a mensagem de “espírito de sacrifício, aliado à humildade”, enquanto o seu colega Guilherme Tuluca tem como desafios, conhecer o programa provincial e, logo a seguir, traçar planos para que o mesmo venha a avançar.
Fonte: Angop