Segunda-feira, Fevereiro 26, 2024
12.1 C
Lisboa
More

    Presidente da República acredita novos embaixadores residentes

    Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos (Foto: Angop)
    Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos (Foto: Angop)

    O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, recebeu hoje, quinta-feira, em Luanda, cinco cartas credencias, dentre as quais da embaixadora da Venezuela, Lourdes Elena Pérez Martinez, e dos diplomatas da Argentina, Julio Lascano Y Vedia , da Corea do Sul, Kim Hyon Il , de Israel , Raphael Shlomo Singer, e da União Europeia, Gordon Kricke, que os acreditam como embaixadores em Angola.

    A cerimónia, decorrida no “Salão Nobre” do Palácio Presidencial na Cidade Alta, foi testemunhada pelo ministro de Estado e Chefe da Casa Civil, Edeltrudes Costa, o ministro das Relações Exteriores, Georges Chikoti, entre outras individualidades.

    Todos estes embaixadores que entregaram ao Chefe de Estado Angolano os instrumentos jurídicos que permitem, doravante , o exercício da diplomacia no país, possuem o estatuto de “Embaixadores Residentes”.

    A diplomata venezuelana, Lourdes Elena Martinez, é especializada em relações internacionais e exerceu já vários cargos a nível da diplomacia do seu país. O embaixador Lascano Vedia da Argentina é licenciado em ciências políticas tendo exercido várias funções no elenco governamental do seu país no capítulo diplomático.

    Kim Hyon Il, da Coreia do Sul, também licenciado em relações internacionais, desempenhou dentre outros, os cargos de conselheiro da embaixada do seu país na República do Uganda e de director adjunto da direcção África , Médio Oriente e América Latina do Ministério dos Negócios Estrangeiros sul coreano.

    Já o embaixador de Israel, Raphael Shlomo Singer, é licenciado em história, relações internacionais e em ciências políticas. No seu currículo consta ter exercido os cargos de encarregado de negócios na República Federativa do Brasil, segundo secretário da embaixada de Israel em Ankara, Turquia, dentre outros cargos, enquanto o embaixador da União Europeia, Gordon Kricke, de nacionalidade alemã, funcionou em alguns organismos no seu país e no estrangeiro. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Estados Unidos e China exploram novas opções de alívio da dívida para os países em desenvolvimento

    Os Estados Unidos e a China estão a discutir novas medidas para evitar uma onda de incumprimentos soberanos nos...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema