Esta relação cada vez mais estreita foi sublinhada a jornalistas, no final da audiência de cerca de 40 minutos, por Cao Jianming, acrescentando que com o “desenvolvimento da área de política, económica e diplomática a cooperação no domínio judicial também se começa e desenvolver”.
Reconhece que é necessário o reforço cada vez mais da cooperação na área judicial e o Presidente da República de Angola “espera que os chineses possam reforçar cada vez mais o intercâmbio, a troca de visitas e especialmente a formação de quadros”.
“Garanti à José Eduardo dos Santos o meu empenho no sentido de trabalhar juntamente com o meu homólogo, João Maria de Sousa, para o reforço da cooperação no domínio judicial, para salvaguardar o desenvolvimento social e económico entre os dois países”, asseverou.
Fonte: Angop
Referiu que durante a visita efectuada ao Instituto de Ciências Policiais de Angola manifestou o desejo de convidar angolanos a estudarem no Centro chinês de Formação Judiciária. “Nós podemos reforçar cada vez mais o nosso intercâmbio”, concluiu.