Sábado, Março 2, 2024
14.8 C
Lisboa
More

    Presidente da República aborda questões de interesse bilateral com dirigente russo

    0,e5b973d0-a28b-4b28-b110-f083f50245d3--r--NjQweDM0Mw==O Chefe de Estado Angolano, José Eduardo dos Santos, recebeu hoje, segunda-feira, em Luanda, em audiência, o vice-presidente do Governo da Federação Russa , Dmitri Rogozin, com quem abordou aspectos de interesse bilateral e também a nível internacional.

    Depois da audiência que decorreu no Palácio Presidencial na Cidade Alta, Dmitri Rogozin que se encontra em  visita de trabalho de 72 horas a Angola, não fez  declarações à imprensa.

    Em  Luanda desde a noite de domingo, a visita do dirigente russo  a Angola enquadra-se no reforço da cooperação bilateral em vários domínios, entre os dois países .

    Ainda hoje, Dmitri Rogozin e o vice-presidente angolano da República, Manuel Vicente encabeçaram as conversações oficiais entre as delegações de Angola e Rússia , que culminaram com a assinatura de acordos bilaterais nos domínios das Pescas, da Saúde e da Cultura.

    Segundo o programa, a delegação russa terá um encontro de trabalho ainda nesta segunda-feira, nas instalações do Ministério das Relações Exteriores, com uma delegação militar angolana chefiada pelo ministro de Estado e Chefe da Casa de Segurança do Presidente da República, General Manuel Hélder Vieira Dias “Kopelipa”.

    No final da mesma que acontece terça-feira (8) o vice-presidente do Governo da Federação Russa,  concedera às 17h00, no Aeroporto Internacional “4 de Fevereiro”, uma Conferência de Imprensa para fazer o balanço do trabalho efectuado a Angola.

    A delegação russa integra ainda o ministro dos Recursos Naturais e Ecologia e Presidente da Comissão Intergovernamental Russo -Angolana para Cooperação Económica, Técnico-científica e Comercial, S. Donskoi, o vice-ministro dos Negócios Estrangeiros, M. Bogdanov, o vice-ministro da Indústria e Comércio, G. Kalamanov.

    O vice-ministro dos Assuntos Interiores, S. Gerassimov, o embaixador da Federação Russa em Angola, D. Lobach, além de altos funcionários dos Ministérios dos Negócios Estrangeiros, da Defesa, da Saúde, do Banco VTB, bem como da Duma de Estado (a Câmara Baixa) da Assembleia Federal da Federação Russa, fazem igualmente parte da delegação visitante.(portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    PGR realça empenho no combate à criminalidade económico-financeira

    O Procurador-Geral da República (PGR), Hélder Pitta Groz, sublinhou esta sexta-feira, em Luanda, que o esforço e empenho da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema