Segunda-feira, Março 4, 2024
12.5 C
Lisboa
More

    Presidente da FABOXE perspectiva resultado dignificante no mundial

    Presidente da FABOXE perspectiva resultado dignificante no mundial (ANGOP)
    Presidente da FABOXE perspectiva resultado dignificante no mundial (ANGOP)

    O presidente da Federação Angolana de Boxe (FABOXE), Carlos Luís, apontou nesta segunda-feira, em Luanda, a possibilidade da selecção nacional conseguir resultado que dignifica o país no campeonato do mundo, a disputar-se de 11 a 27 deste mês, em Almaty, República do Cazaquistão.

    Ao avaliar os 30 dias de preparação dos pugilistas na capital do país, o dirigente desportivo afirmou à Angop, em Luanda, que paralelamente aos aspectos físico e técnicos, tudo está a ser feito para que o país tenha uma representação condigna no mundial.

    “Sei que não será uma competição fácil dado o nível competitivo dos outros países. Estamos conscientes das nossas capacidades e limitações, mas estamos a trabalhar para proporcionarmos aos nossos pugilistas condições adequadas para enfrentarem adversários tidos como mais fortes”, disse.

    A aquisição de experiências e rodagem competitiva, entre outros, foram igualmente apontados como objectivo de Angola pelo responsável federativo no mundial do Cazaquistão.

    A selecção nacional é constituída pelos boxeiros Vivaldo dos Santos (52 kgs), Manuel Gomes (56), Victor André (60), Adilson Ramiro (64), Ntumba Silva (91) e José Lopes (+91).

    Os treinos decorrem no ginásio UAT do Interclube, sob orientação dos treinadores Eugénio Gourgel, Panda Lukumbe e  Henriques Carrion, este último de nacionalidade cubana.

    Angola participou pela primeira vez em um campeonato do mundo de boxe em 2005, na China, com atletas do Team Elite. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Rússia vai diminuir produção de petróleo em 470 mil barris diários

    A Rússia vai reduzir a sua produção de petróleo em 471 mil barris por dia no final do segundo...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema