Sábado, Abril 20, 2024
22.6 C
Lisboa
More

    Presidente da AN solidário com o povo da RCA

    (DR/Arquivo)
    (DR/Arquivo)

    O presidente da Assembleia Nacional (AN), Fernando da Piedade Dias dos Santos, manifestou nesta quarta-feira, a solidariedade com o povo da República Centro Africana (RCA), encorajando a Presidente de Transição, Catherine Samba-Panza, na missão de dirigir os destinos daquela nação.

    Em breves declarações à imprensa, no final de um encontro de cortesia mantido com a Chefe de Estado centro-africana , no âmbito da sua visita de trabalho de 24 horas a Angola, Fernando da Piedade disse ter garantido a solidariedade do parlamento angolano, na condução dos destinos da RCA.

    “ Aproveitamos a ocasião para garantir a solidariedade do nosso parlamento para com o povo e o Estado da República Centro Africana, manifestando o nosso apoio à Presidente, pela difícil missão que ela tem de dirigir a transição no seu país e temos a certeza de que ela saberá cumprir com êxitos”, disse.

    No âmbito da sua visita de 24 horas ao país , Catherine Samba-Panza foi recebida pelo Chefe de Estado angolano, e Presidente em exercício da Conferência Internacional para a Região dos Grandes Lagos (CIRGL), José Eduardo dos Santos, onde foi examinado o processo de paz, estabilidade e reconciliação nacional entre os centro-africanos.

    Esta é a segunda visita oficial da Presidente de Transição da RCA, depois de em Março último ter estão em Luanda para relançar as relações de cooperação entre os dois países e informar ao Chefe de Estado, José Eduardo dos Santos, a situação político-militar do seu país.

    Na ocasião, três instrumentos jurídicos foram rubricados no quadro da cooperação bilateral, designadamente Memorando de Entendimento, Acordo de Cooperação Indicativo e um de Cooperação Financeira.

    A República Centro-Africana é um país localizado no centro da África, na Região dos Grandes Lagos, limitado a norte pelo Chade, a nordeste pelo Sudão, a leste pelo Sudão do Sul, a sul pela República Democrática do Congo e pela República do Congo, e a oeste pelos Camarões. A capital do país é a cidade de Bangui.

    Angola assume desde Janeiro de 2014 a presidência da Conferência Internacional sobre a Região dos Grandes Lagos. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Terminam audiências de julgamento por escândalo ‘Panama Papers’

    As audiências do julgamento por suposta lavagem de dinheiro contra os fundadores do extinto escritório de advocacia panamenho Mossack...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema