Sexta-feira, Junho 21, 2024
21.1 C
Lisboa
More

    Presidente angolano realiza visita oficial à República Popular da China esta semana

    O Chefe de Estado angolano, João Lourenço, efectua esta semana uma visita oficial à República Popular da China, a convite do seu homólogo Xi Jinping.

    De acordo com uma nota da Secretaria de Imprensa da Presidência da República, sexta-feira, sábado e domingo serão os três dias da visita, que tem como ponto mais alto um encontro com o Presidente Xi Jinping no primeiro dia, destinado a abordar a estratégia futura das relações bilaterais.

    Estão também agendados encontros do líder angolano com o primeiro-ministro chinês, Li Qiang, e o presidente da Assembleia Nacional Popular, Zhao Leji.

    Uma declaração conjunta deverá ser divulgada na sequência das conversas de João Lourenço com as mais altas entidades da República Popular da China.

    A nota refere que o Presidente da República observará um vasto programa, com destaque para a participação num fórum de negócios, com o tema investimento em Angola no centro dos debates.

    Realça que o estadista angolano concederá audiências a empresários chineses que já actuam no mercado nacional ou o queiram fazer futuramente.

    Está igualmente agendado um encontro com representantes da comunidade angolana na China, segundo a nota.

    O último dia da visita, refere o documento, será na província de Xandong, onde o Presidente João Lourenço vai manter contactos com responsáveis dos sectores produtivos nos domínios da indústria têxtil, farmacêutica e agrícola.

    A delegação presidencial angolana a China integra os ministros da Energia e Águas, Transportes, Agricultura, Finanças e Recursos Minerais, Petróleo e Gás, entre outras entidades.

    Publicidade

    spot_img
    FonteANGOP

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Angola: Comissão Económica aprecia proposta de novo regime de preços e analisa desempenho económico em 2024

    A Comissão Económica do Conselho de Ministros apreciou ontem, quinta-feira, uma proposta de lei que concede ao Presidente da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema