Sexta-feira, Abril 19, 2024
16.7 C
Lisboa
More

    Pregador da paz foi homenageado

    Os ensinamentos de frei João Domingos, falecido em 9 de Agosto do ano passado, foram ontem lembrados pela Igreja Católica em Angola, em acto eucarístico, orientado pelo arcebispo de Luanda, D. Damião Franklin, no Seminário Maior de Luanda.
    A cerimónia religiosa, assistida por várias individualidades, lembrou os feitos do padre, que se caracterizavam pela paixão em Cristo, pela Igreja e pelo Evangelho.
    Durante a eucaristia, orientada pelo arcebispo de Luanda, D. Damião Franklin, foi evocada a importância dos cristãos buscarem o fundamento da vida.
    Baseando-se na Bíblia, D. Damião Franklin mostrou a importância da comunhão do cristão com Deus para a prática da boa nova.
    Falando para uma plateia recheada de fiéis, amigos e convidados da Igreja, o arcebispo proferiu que o cristão deve subir à montanha para orar e confessar.
    “Só na montanha (é que) podemos encontrar e conhecer a Deus. O cristão deve deixar o comodismo de parte e subir ao monte”, sublinhou o arcebispo de Luanda, para quem as dúvidas podem colocar o cristão distante de Deus.
    “Precisamos de acreditar que em Deus está o caminho para a salvação”, declarou D. Damião Franklin. Para o católico, o segredo de um cristão está na sua paixão por Cristo, uma paixão que, logo aos 18 anos de idade, frei João Domingos encontrou até à sua morte, ocorrida aos 77 anos. “Ele não só tinha paixão por Cristo, como pela igreja e pelo Evangelho”, disse D. Damião Franklin, prosseguindo que esta dádiva permitiu que, durante a sua permanência na terra, construísse grandes obras, que vão continuar na memória do povo angolano.

    “Frei João Domingos falava e tocava os corações porque ele tinha em si a paixão por Cristo, pela igreja e pelo Evangelho”, afirmou o arcebispo da Igreja Católica em Luanda.
    Durante a sua vida religiosa, lembrou, frei João Domingos acompanhou e formou vários jovens. “Ao homenagearmos, devemos também louvar a Deus, porque a sua herança de amor a Deus e pelo povo vai continuar viva entre os povos”.  No culto de eucaristia, assistido por membros do Executivo e da sociedade civil, as crianças também lhe prestaram homenagem.  Foram ainda proferidos cantos de louvor, antes e durante o acto, muitos dos quais compostos com o recurso a pregações de frei João Domingos.

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    FMI altera regras para acelerar acordos de dívida com países em desenvolvimento e evitar atrasos causados pela China

    O conselho executivo do Fundo Monetário Internacional apoiou uma mudança importante para dar-lhe mais liberdade para apoiar países em...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema