Segunda-feira, Junho 24, 2024
24.4 C
Lisboa
More

    Preço do barril do petróleo sofreu uma ligeira queda

    Preço do barril do petróleo sofreu uma ligeira queda O preço dos contratos futuros do petróleo fechou na sexta-feira em baixa, pressionado por receios do agravamento da economia mundial depois de dados mostrarem que o crescimento da actividade industrial na China e na zona do euro sofreu uma desaceleração em Junho. O declínio, no entanto, foi limitado por indicadores que mostraram aceleração na actividade industrial dos EUA.
    O volume de negócios foi fraco em Nova Iorque devido à  proximidade do feriado da independência dos EUA, que hoje se comemora.
    O preço do contrato do petróleo para entrega em Agosto negociado na Bolsa Mercantil de Nova Iorque (Nimex) fechou em baixa, cotando-se o barril a  94,94 dólares, depois de oscilar entre 93,45 e 95,39 por barril ao longo da sessão matinal de sexta-feira. “O mercado não consegue afastar-se dos 95 dólares por muito tempo”, disse Gene McGillian, corretor e analista da Tradition Energy.
    Na plataforma ICE, o contrato do petróleo tipo Brent do Mar do Norte para entrega em  Agosto cotou-se em 111,77  dólares o barril, variando entre 109,50 e 112,48 por barril durante o pregão.
    Operadores do mercado estão a tentar analisar qual é o impacto da libertação de 30 milhões de barris de petróleo das reservas estratégicas dos EUA no fm de Agosto.
    A venda desses barris foi anunciada na semana passada como parte de um plano da Agência Internacional de Energia (AIE) para conter o aumento nos preços da matéria-prima. Segundo uma autoridade norte-americana, o interesse do mercado pelas reservas estratégicas é grande, o que indica preocupação dos investidores com problemas de fornecimento de petróleo.

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Biden e Trump se enfrentam em primeiro debate na quinta-feira

    O primeiro debate entre o democrata Joe Biden e o republicano Donald Trump na corrida à Casa Branca, marcado...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema