O presidente do Partido Republicano de Angola (PREA), Carlos Alberto Contreiras Gouveia, defendeu segunda-feira o fortalecimento dos partidos políticos da oposição como um imperativo da própria democracia.
Numa conferência de imprensa por si convocada, o político afirmou que “só uma verdadeira democracia aberta, com transparência e boa governação poderá conduzir Angola ao desenvolvimento e oferecer melhores condições de vida aos angolanos”.
Carlos Alberto Contreiras Gouveia, que falou sobre as “eleições gerais, paz e democracia e boa governação”, referiu ser importante “que o sistema de justiça funcione melhor”, para “colmatar determinadas irregularidades, sobretudo no aspecto da imigração ilegal”.
De acordo com o presidente do PREA, na consolidação da paz e do processo democrático deve existir justiça social, diálogo com todas as forças vivas da nação e o combate à intolerância política.
O presidente do Partido Republicano de Angola (PREA), Carlos Alberto Contreiras Gouveia apelou igualmente para uma solução negociada na província de Cabinda, e solicitou o financiamento dos partidos políticos, com e sem assento parlamentar para participarem em igualdade nas próximas eleições.
Fonte: Jornal de Angola