Terça-feira, Julho 23, 2024
25.2 C
Lisboa
More

    PR apela para actualização e registo eleitoral

    O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, apelou hoje, em Luanda, a todos os cidadãos, maiores dos 18 anos, a fazerem o seu registo eleitoral ou respectiva actualização.

    “Quanto mais rápido fazerem melhor (…) para se evitar concentração nos últimos dias”, asseverou, quando ladeado da esposa, Ana Paula dos Santos, falava à imprensa depois de ter testemunhado o início da segunda fase de registo e actualização eleitoral.

    Relativamente a esta fase, disse que significa que se está a cumprir com o processo que foi estabelecido pelo Executivo, e que o Ministério da Administração do Território “tomou as providências todas para a implementação deste programa”.

    De acordo com o Chefe de Estado angolano é necessário que todos obtenham o seu cartão de eleitor para que no dia das eleições possam exercer o seu direito de votar e assim escolher o Presidente da República e os seus Deputados que vão dirigir o país no próximo período.

    “Por outro lado, exercerem um direito, mas também cumprirem com um importante dever que é o de eleger e alguns, naturalmente, serem eleitos deputados”, referiu José Eduardo dos Santos.

    A segunda fase de registo e actualização eleitoral, com vista as eleições gerais, previstas para o ano em curso, iniciou hoje em todo o território nacional, devendo terminar a 15 de Abril próximo.

    Durante a primeira fase, encerrada a 16 de Dezembro findo, foram registados cinco milhões, 287 mil e 769 cidadãos, em todo território nacional, dos quais 493 mil e 383 cadastraram-se pela primeira vez.

    Fonte: Angop

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    EUA: Onde Kamala Harris se posiciona em relação às alterações climáticas e porque é que isto a torna vulnerável aos ataques de Trump

    A retirada de Joe Biden da corrida presidencial de 2024 — cedendo a semanas de pressão após um debate...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema