Terça-feira, Setembro 10, 2024
17.5 C
Lisboa
More

    Portugal: Rede lesou Estado em mais de 15 milhões de euros com fraude fiscal

    O Estado foi leasado em mais de 15 milhões de euros através de um esquema de fraude do IVA, alimentado com a falsificação de documentos. Dezoito pessoas foram constituídas arguidas.

    Na operação da Unidade Nacional de Combate à Corrupção, da Polícia Judiciária (PJ), foram investigados factos reportados àquela polícia entre 2002 e 2006, tendo estado ainda envolvidos na investigação elementos da Autoridade Tributária, adianta um comunicado avançado esta segunda-feira pela PJ.

    No âmbito da investigação a este caso, que a PJ sublinha ser de “grande dimensão e especial complexidade”, foram constituídas arguidas 18 pessoas e empresas, inquiridas perto de 40 testemunhas, realizadas cerca de 40 buscas e efectuada uma detenção, estando ainda pendente um mandado de detenção.

    Através de circuitos internacionais de fraude ao IVA, os arguidos operavam “numa rede de cariz transnacional, para a aquisição de consumíveis para informática, recorrendo a empresas de fachada [‘missing traders’] e testas de ferro”, adianta a PJ. O grupo, que tinha como “modus operandi” a fraude na aquisição intracomunitária de bens, lesou o Estado português em mais de 15 milhões de euros.

    FONTE: Público

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Relatório Draghi sobre o futuro da competitividade da UE: diagnóstico económico correcto mas financeiramente inviável

    No seu relatório tão aguardado sobre a competitividade da União Europeia, Mario Draghi , ex-presidente do Banco Central...

    Artigos Relacionados

    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema