Segunda-feira, Maio 20, 2024
13.9 C
Lisboa
More

    Porto e Benfica decidem título no Dragão

    FC Porto e Sport Lisboa e Benfica decidem, hoje, às 20h30, no Dragão Caixa, o título de campeão português de basquetebol, no sétimo e último jogo do “play-off”.
    O treinador Moncho Lopez disse, ontem, que o FC Porto não vai desperdiçar a oportunidade de se sagrar campeão” no derradeiro jogo.
    “Está tudo nas nossas mãos e há muito tempo que não perdemos um jogo no Dragão Caixa.
    O FC Porto não sofreu nenhuma derrota na presente época.
    FC Porto e Benfica, cumpridos seis jogos, encontram-se empatados, fazendo prevalecer o factor casa nos jogos realizados. Os dragões, vencedores da fase regular, dispõem da vantagem de realizar o último jogo em casa.
    “Os jogadores tem de estar concentrados, fazer o que têm a fazer e controlar os nervos”, sustentou Moncho Lopez, sem esconder alguma frustração por o FC Porto não ter conseguido ganhar nenhuma partida no pavilhão da Luz.
    O treinador dos dragões extrai alguns ensinamentos dos jogos menos conseguidos no reduto do Benfica:
    “Cometemos alguns erros, que temos de evitar repetir neste encontro decisivo”.
    “Espero que a minha equipa jogue bem, concentrada e sem acusar o nervosismo de uma final e também que os árbitros façam um bom trabalho”, acrescentou Moncho Lopez, que foi muito crítico com a arbitragem do último jogo na Luz.
    O extremo Carlos Andrade considerou que o decisivo jogo da final do “play-off” com o Benfica é “decidido em pormenores”.
    O jogador referiu que o factor psicológico também é muito importante, pois o título é decidido numa finalíssima e que ambas as equipais partem com 50 por cento de hipóteses de vencer.
    “Trabalhámos muito para chegar aqui e o facto de o último jogo ser no Dragão Caixa, frente ao nosso público, que nos tem apoiado muito, é muito importante. Os adeptos merecem”, acrescentou.
    Elogiado por Moncho Lopez como sendo um dos principais pilares da equipa, Carlos Andrade agradeceu as referências do treinador.
    “Cada jogador sabe o que tem a fazer”, referiu Carlos Andrade, acrescentando que ambas as equipas já se defrontaram várias vezes esta época e já não têm segredos nem nada a esconder.
    Carlos Andrade falou ainda da possibilidade de o Porto perder hoje: “Não será o fim do mundo, mas não é isso que queremos. O nosso objectivo é vencer”.

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Os EUA pretendem remodelar as cadeias de abastecimento globais na Ásia, e a China contorna isso com investimentos em países asiáticos

    Os aumentos tarifários do presidente Joe Biden sobre uma série de importações chinesas são apenas as últimas medidas dos...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema