
O Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) inaugura hoje, em Luanda, o portal institucional, onde passam a estar disponíveis todos os serviços prestados, com formulários, para preenchimento on-line ou em papel, e todo o enquadramento legal necessário.
Uma nota do SME refere que o portal se assume como uma importante ferramenta de modernização do organismo e um caminho fundamental para a aquisição de um nível de excelência na prestação de serviços aos utentes.
Com o novo serviço, frisa a nota, é possível ao utente, sem sair de casa, marcar a sessão de atendimento com os serviços, após registo no portal.
“O SME proporciona aos utentes a possibilidade de consultarem o seu processo on-line, apresentar reclamações, realizar queixas ou simplesmente pedir esclarecimentos sobre a sua situação genérica”.
O portal também assegura uma interacção entre o SME e os seus utentes. O documento salienta que o portal, inserido no Programa de Modernização e Excelência (PROMOEX) do SME, é um dos elementos basilares na estratégia de imagem institucional e uma poderosa ferramenta de comunicação.
Além disso, permite, num único suporte, divulgar serviços e iniciativas promovidos pelo SME e fornecer informação actualizada sobre a área temática da migração.
“Com o portal, pretende-se que todos os utentes, o Estado, fornecedores e parceiros, possam beneficiar de uma comunicação facilitada e aberta com o SME, em simultâneo com um incremento da eficácia com que o organismo recebe os seus inputs e os traduz em serviços com um nível superior de qualidade”, conclui a nota.
Fonte: Jornal da Angola