Domingo, Maio 19, 2024
15.3 C
Lisboa
More

    População de Menongue chora pela morte do padre

    Os restos mortais do padre João Bosco – falecido na terça-feira, em Luanda, vítima de doença prolongada – foram ontem a enterrar no cemitério municipal de Menongue.
    João Bosco, nascido em 8 de Março de 1953, em Minas Gerais, na República Fiderativa do Brasil, chegou à cidade de Menongue em 1983, onde passou a ser diácono, no dia 20 de Novembro do mesmo ano, e ordenado sacerdote, em 1984, pelo então bispo da diocese, D. Francisco Viti.
    Entre as várias actividades, chefiou, durante dois anos, os destinos do seminário menor de Menongue. Posteriormente foi nomeado, por D. José de Queiróis Alves, responsável da zona pastoral sul, que se estendia entre as localidades de Missombo e Caiúndo, funções que desempenhou até à morte.
    O padre João Bosco desenvolveu várias actividades de cariz social, prestando assistência a deficientes e mutilados de guerra no único centro ortopédico do Kuando-Kubango, onde era gestor.
    Além disso, era responsável pelo centro de reeducação de menores, nos arredores da cidade, onde cuidava de 153 adolescentes carentes e em conflito com a lei. Fundou também a Organização Não-Governamental “Quinta Mbembwa” – quinta da paz, em português – que se dedica a projectos agrícolas, a assistir pessoas necessitadas e a apoiar mutilados de guerra.

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TSE suspende julgamento de ações que pedem cassação de Moro por atos na pré-campanha em 2022; caso será retomado na 3ª

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta quinta-feira o julgamento das ações que pedem a cassação do senador Sergio...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema