Segunda-feira, Abril 15, 2024
22.2 C
Lisboa
More

    Pompeo visita fronteira entre Colômbia e Venezuela neste domingo, dizem os EUA

    Sputnik

    O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, viajará para a cidade colombiana de Cúcuta, perto da fronteira com a Venezuela, no próximo domingo, como parte de um périplo que inclui Chile, Paraguai e Peru, informou o Departamento de Estado nesta segunda-feira em comunicado.

    “O Secretário de Estado [Mike] Pompeo […] fará uma breve paragem em Cúcuta, na Colômbia, no dia 14 de Abril, onde vai visitar entidades que estão a apoiar refugiados venezuelanos e vão avaliar os desafios [na área] após o encerramento da fronteira do país”, diz o texto.

    O périplo começa no dia 11 no Chile, onde Pompeo se vai se reunir com o presidente Sebastián Piñera e com o chanceler Roberto Ampuero.

    No dia seguinte estará em Assunção, onde será recebido pelo chefe de Estado paraguaio Mário Abdo Benítez e pelo ministro das Relações Exteriores, Luis Castiglioni.

    Após a visita a Cúcuta, o secretário de Estado dos EUA viajará a Lima para se reunir com o presidente peruano Martín Vizcarra e o seu chanceler, Néstor Popolizio.

    A viagem visa “aprofundar” as alianças dos EUA com esses países, “reforçar os compromissos comuns com a democracia e os direitos humanos, aumentar as oportunidades de prosperidade e segurança para os nossos cidadãos e fortalecer o apoio à democracia na Venezuela”.

    Em Janeiro deste ano, Pompeo visitou a Colômbia e o Brasil, onde também abordou, entre outros assuntos, a situação na Venezuela e a crise migratória decorrente da situação social, política e económica do país caribenho.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Analistas avaliam preço do petróleo após ataque do Irão a Israel

    Os futuros do petróleo quase não foram afetados pelo ataque sem precedentes do Irão a Israel, com os traders...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema