Quarta-feira, Maio 29, 2024
17.8 C
Lisboa
More

    Político afirma que 57 anos do MPLA foram dedicados ao alcance da paz

    Icolo e Bengo – Os 57 anos de existência do MPLA demonstram a sua grande trajectória, dedicada a luta para o alcance do bem-estar dos angolanos, da democracia e do desenvolvimento de Angola, afirmou, o primeiro secretário em exercício do partido em Icolo e Bengo, em Luanda, Noivito Pedro.

    MPLA Realiza Passeata Femenina de Apoio ao Lider do Partido (Foto: Rosario dos Santos)
    MPLA Realiza Passeata Femenina de Apoio ao Lider do Partido (Foto: Rosario dos Santos)

    Em declarações hoje, terça-feira, à Angop, por ocasião dos 57 anos de existência do MPLA, o político disse que o seu líder, José Eduardo dos Santos, lançou um desafio a todos angolanos de “ tornar Angola num país bom para se viver”, e isto é possível com as estratégias implementadas durante estes anos todos pelo MPLA.

    “ Se olharmos para o desenvolvimento do país em todos sectores, notamos que há progresso socioeconómico, quer do ponto de vista infra-estrutural, como de bem- estar das populações” esclareceu o político.

    Segundo Noivito Pedro, o MPLA em Icolo e Bengo está firme e coeso para a continuação do progresso social, razão pela qual, trabalha a par dos outros municípios, muito seriamente na revitalização das 152 organizações de base, distribuídas nas cinco comunas que compõem a municipalidade.

    “Sabe-se que Luanda a nível do país é uma das maiores praças políticas que desperta maior atenção dos outros partidos políticos, mas o MPLA está atento e se encontra a trabalhar firme para fortalecer cada vez mais a coesão interna do partido”, afirmou.

    Para celebrar a data o Comité municipal do MPLA de Icolo e Bengo realiza na tarde de hoje, uma passeata com percurso de 25 quilómetros, partindo da sede do partido em Catete em direcção a comuna de Cabiri, onde vai ser realizado um jantar de confraternização.

    Noivito Pedro disse que em Cabiri vão realizar-se actividades culturais que vai juntar músicos, poetas, dançarinas e outros entretenimentos.

    O Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA) é um partido político que governa o país desde sua independência em 1975. Foi, inicialmente, um movimento de luta pela independência de Angola, transformando-se num partido político após a guerra de independência que conquistou o poder em 1974/75. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    A China está de volta à África desta vez com mais investimentos e menos empréstimos

    O principal programa de cooperação económica da China está a ser relançado após uma pausa durante a pandemia global,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema